27.8 C
Guanambi
21 C
Vitória da Conquista

EX-GOVERNADOR WALDIR PIRES, aos 90 anos, é Doutor Honoris Causa UNEB

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -
Foto Bahia Já
Foto Bahia

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) outorgou ontem o Título de Doutor Honoris Causa ao ex-ministro e ex-governador da Bahia, Waldir Pires, em solenidade realizada no Teatro Uneb, no Campus I, em Salvador. A cerimônia, presidida pelo reitor José Bites de Carvalho, foi prestigiada pelo grupo gestor da instituição, por diretores de departamento e representantes da comunidade acadêmica da universidade. O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) representou o Legislativo baiano no evento
Francisco Waldir Pires de Souza, 89 anos, é dono de um longo currículo de conquistas acadêmicas e realizações administrativas e políticas nas esferas estadual e federal. Segundo o reitor José de Carvalho, Waldir é uma das principais personalidades da nossa história e testemunha das lutas populares no Brasil. “A firmeza e serenidade de Waldir inspiram todos nós nesse momento em que vive o país”, afirmou o reitor, salientando que “todos somos responsáveis por manter as várias conquistas dos 14 anos de governo Lula e Dilma.
Rosemberg Pinto disse que Waldir Pires é uma pessoa fundamental na reconstrução do processo democrático na Bahia e no Brasil e sempre representou os baianos com brilhantismo. “Hoje as instituições, através da Uneb, reconhecem Waldir Pires como uma pessoa importante, referência para as novas gerações”, falou Rosemberg, ressalvando que personalidades como Waldir Pires e Roberto Santos deveriam receber esse tipo de homenagem mais jovens.
- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -