23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi: socorrista salva criança de engasgamento em restaurante

Mais Lidas

Redação 96FM

fef822ac-015e-468b-9266-775d5c9ff156Um socorrista teve seu dia de herói neste sábado (22) ao salvar uma criança de um engasgamento. O fato ocorreu em um restaurante no centro de Guanambi, uma criança de dois anos se engasgou ao comer um pedaço de carne e foi socorrida por Nilvan Patez da Silva, antigo socorrista do SAMU 192 e que atualmente trabalha em uma empresa de  locação de ambulâncias.

A criança almoçava acompanhada dos pais quando o incidente aconteceu, Nilvan percebeu o desespero e agiu rápido. Ele aplicou uma técnica conhecida como “tapeamento” que consiste em segurar a criança pela perna com uma das mãos, colocando-a de cabeça para baixo e dando tapas firmes nas costas. O procedimento foi suficiente para desobstruir as vias respiratórias normalizando a respiração da criança.

Depois do grande susto, os pais do garoto ficaram muito agradecidos pela ação de  Nilvan que disse à reportagem da 96FM que usou a técnica que aprendeu nos cursos que já participou. “A profissão que eu escolhi me deixa sempre em alerta, a qualquer momento acidentes podem acontecer e sempre que estiver por perto irei me esforçar para salvar vidas, felizmente pude contribuir naquela situação e tudo acabou bem”, disse.

Após o feito, Nilvan deu um beijo na criança que pode respirar aliviada, os presentes no restaurante aplaudiram o socorrista por sua ação.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas