23 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina das crianças

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




creche-municipal-natal-passeio-cachoeira-rotina-criancas

Hora da brincadeira, hora da história, hora do lanche, hora da soneca e agora também hora da cachoeira. Na Creche Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, os passeios a lugares de natureza estão, pouco a pouco, sendo inseridos no dia a dia da criançada.

Os primeiros a aproveitar o benefício foram os alunos do Berçário I e Berçário II, que acompanhados de professores e funcionários da escola – além de pais interessados – foram visitar a Cachoeirinha de Pitangui.

O passeio contou com muita música e contato com a natureza e foi um sucesso! Tanto que a ideia agora é inseri-lo na rotina de todas as crianças da creche municipal, em parceria com o projeto ‪Paralapracá, que atua para melhorar a qualidade da Educação Infantil no Brasil.

A intenção é que, desde cedo, a natureza faça parte da rotina dessas crianças, a fim de que aprendam a respeitá-la e se desenvolvam da forma mais saudável. Entre outros benefícios, o convívio com o verde estimula a criatividade, coordenação motora e concentração dos pequenos, além de evitar problemas de saúde, como miopia e hiperativismo.

Uma causa que deveria inspirar todas as instituições de ensino do país! Confira, abaixo, o vídeo dos pequenos da creche Padre Sabino Gentille brincando na cachoeira (e tente não sorrir). 🙂

Foto: Reprodução/Recanto das Cachoeiras

Por  | Em Inspiração




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -