22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Diretores da FIP-MOC visitam prefeito e confirmam implantação do curso de medicina em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

130555201625101

Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Charles Fernandes recebeu em seu gabinete a Diretora Executiva e sócia proprietária das Faculdades Pitágoras (FIP-MOC), Maria de Fátima Turano. A faculdade foi selecionada em edital do MEC para implantação de um curso de medicina em Guanambi. Na ocasião, a equipe apresentou ao prefeito um plano de trabalho previsto para implantação do curso no município, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura.

Maria de Fátima informou que o MEC e a Faculdade já assinaram um termo de compromisso e aguarda apenas a publicação no diário oficial da união, o que segundo ela deve ocorrer em breve. O prefeito agradeceu a visita e reafirmou seu “irrestrito apoio para que a Pitágoras possa se instalar em nosso município e trazer um bom curso para cidade.” A reunião contou com a participação dos Secretários de Saúde, Manoel Paulo, e de Indústria e Comércio, Fabrício Lopes, além dos representantes da Pitágoras Elizário Rezende – Diretor Financeiro, Élio Soares – Diretor Jurídico e Gustavo de Castro – Assessor de Comunicação.

Polêmica

O edital do MEC que selecionou a FIP-MOC para implantar o curso de medicina em Guanambi foi marcado por várias polêmicas, tendo sido suspenso por ordem judicial por quase uma ano. Enquanto o edital estava suspenso, a Faculdade Guanambi conseguiu na justiça o direito de oferecer o curso de medicina na cidade, a instituição pleiteava desde 2011 a implantação do curso em seu Campus. Com a autorização, a FG imediatamente realizou o vestibular e iniciou seu curso no início desde ano.

O edital é explicito em dizer que os municípios que forem contemplados com cursos de medicina dentro da validade do edital serão excluídos do processo, o que deveria ocorrer em Guanambi, no entanto as regras do edital não estão sendo respeitadas. Caso o MEC insista em bular a própria regra, a Faculdade Guanambi deverá acionar a justiça contra a decisão.

A Faculdade Guanambi realiza neste fim de semana o seu segundo vestibular do curso de medicina, hotéis da cidade estão com praticamente todas as vagas reservadas por candidatos que vêm de outros municípios para fazer as provas.

Veja abaixo o trecho do edital 06/2014 do MEC:

edital-medicina
Todas as informações estão na página do Mais Médicos

Informações da Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas