35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

PRF apreende 33Kg de drogas em abordagens a ônibus interestaduais na BR-116 em Conquista

Mais Lidas

211507201604111A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (03), em menos de duas horas, 33kg de drogas em Vitória da Conquista (BA). Em duas abordagens a ônibus interestaduais, os policiais flagraram três pessoas transportando maconha, crack e cocaína. As substâncias tinham em comum a origem, São Paulo/SP, e seriam revendidas em Aracaju/SE e no Crato/CE.

Na primeira abordagem, por volta das 15h, a equipe PRF abordou um ônibus que fazia a linha São Bernardo do Campo/SP X Fortaleza/CE e iniciou o procedimento de revista no compartimento de carga, onde foram encontradas duas mochilas, uma contendo dez invólucros, e outra, doze, de cocaína. Na segunda bolsa havia ainda quatro pacotes de maconha. A polícia identificou as passageiras que levavam a droga – duas mulheres, de 40 e 20 anos. Uma delas levava ainda, junto os pertences de mão, três tabletes de cocaína. Ao todo, a dupla transportava 25kg de cocaína e 4kg de maconha.

Durante os procedimentos que envolveram a prisão, as mulheres revelaram que haviam comprado as substâncias em São Paulo, por certa quantia em dinheiro, e revenderiam na cidade de Aracaju/SE.

211507201604112Mais 4kg – Uma hora e meia depois da primeira apreensão, foi abordado um outro ônibus, de linha São Paulo/SP – Crato/CE, onde foi encontrada uma mochila contendo dois tabletes de maconha e dois de crack, cada um com um quilo. Os policiais identificaram o proprietário da bagagem, um homem 34 anos, que revelou ter recebido a droga em São Paulo para entregar no município cearense do Crato. Pelo transporte, receberia certa quantia em dinheiro.

As três pessoas flagradas foram encaminhadas para a delegacia de polícia judiciária de Vitória da Conquista, onde responderão pelo crime previsto no Art. 33 da Lei de Drogas.

Ascom PRF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas