21.1 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Líder de quadrilha que fraudava ENEM é natural de Candiba

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Redação 96FM

Rodrigo Ferreira Viana - Reprodução: TV GLOBO
Rodrigo Ferreira Viana - Reprodução: TV GLOBO

 

A Polícia Federal deflagrou na tarde desde domingo (06) a Operação Embustre para combater fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. A operação foi deflagrada em Montes Claros, após uma pessoa que se relacionava com um dos líderes da quadrilha confessar o esquema para um padre, que orientou a procurar a Polícia Federal.

Aparelho utilizado para a fraude
Aparelho utilizado para a fraude

Estudantes e professores contratados pela quadrilha se inscreveram para o exame para resolver rápido as questões da prova. Após o prazo para saída os candidatos iam para um hotel onde através de um aparelho de escuta, os candidatos recebiam o resultado das questões. Candidatos de três cidades de Minas e de Vitória da Conquista receberam as respostas. Segundo a PF, a quadrilha cobrava entre R$150 mil e R$180 mil para repassar o gabarito para candidatos.

O líder do esquema que foi desarticulado é Rodrigo Ferreira Viana, segundo o site GuanambiTV ele é natural de Candiba.

A Polícia Federal prendeu 11 pessoas no total durante a realização do ENEM. O caso foi assunto do programa Fantástico da Rede Globo neste domingo (06). Veja a reportagem.

 

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -