23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Polícia impede o que seria uma fuga em massa da cadeia de Brumado

Mais Lidas

tentativa-fuga-cadeia-brumado-noticias-87Macaco hidráulico, serras, anzol para celular e uma corda feita com lençóis com cerca de 5 metros.

Estas foram as ferramentas utilizadas pelos presos em mais uma tentativa de fuga da cadeia de Brumado.

O plano de fuga foi frustrado na noite do último domingo (13). Havia apenas um delegado plantonista e um agente da polícia civil no momento. Cerca 34 detentos tentaram escapar da carceragem.

Segundo apurou o site Brumado Notícias, os presos já haviam serrado uma das celas, mas o delegado e o investigador ouviram ruídos vindos da custódia e se anteciparam impedindo que os presos fugissem.

Insatisfação

A polícia militar compareceu ao local e ajudou a conter os ânimos dos custodiados, que iniciaram um motim. Após inspeção nas celas, foram encontradas as ferramentas citadas. Em julho deste ano, houve uma fuga e 11 presos conseguiram escapar da cadeia de Brumado; até o momento apenas dois foram recapturados.

Insatisfeitos com a insegurança, delegados, investigadores e servidores da delegacia cobram agilidade do estado em inaugurar o presídio, cujas obras já foram concluídas na cidade. O coro em prol da inauguração deve ser reforçado no próximo mês, no período da visita do governador Rui Costa (PT), que cumprirá agenda na cidade com a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Centro Integrado da Polícia.

Brumado Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas