20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Novo gramado do Estádio Dois de Julho está quase pronto e Flamengo de Guanambi anuncia primeiros nomes do elenco

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Novo gramado do Estádio Dois de Julho

Já está em fase final a obra de substituição do gramado do estádio Dois de Julho em Guanambi. O gramado antigo foi removido em junho e o novo começou a ser plantado no final de agosto. Agora o estádio terá o mesmo tipo de gramado que os principais estádios do Brasil. A obra esta custando cerca de R$250 mil e os recursos são provenientes da Superintendência de Desporto da Bahia (SUDESB).

13765664_312007919137686_4659631275687610661_o
Remoção do Gramado do Estádio Dois de Julho ocorreu no final do mês de Julho – Foto: Clóves Silva
15107315_1060282764117779_7578043320365267941_n-1
Novo gramado em fase de desenvolvimento – Foto: Orlando Normanha

A nova grama do tipo “Bermudas” possui uma superfície densa que resistente à variações de temperatura, o novo gramado dispõe de um sistema de drenagem, com mais de 1500 metros de tubulações, e de um sistema de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. A empresa Grean Gramados Esportivos executa a obra, ela é a responsável pela manutenção  do gramado de alguns dos principais estádio do país. A chuva que caiu nos últimos dias vai contribuir para o desenvolvimento do novo tapete do Dois de Julho.

Flamengo de Guanambi anuncia jogadores e busca parcerias

122567_med_gabriel_galhardo
Thiago Galhardo

Assim como a grama do estádio vem se desenvolvendo, o Beija-Flor do Sertão começa a ganhar forma. A diretoria do Flamengo de Guanambi trabalha para montar o time que disputará o Campeonato Baiano 2016. Dois reforços já foram anunciados para a competição que tem data provável de início no final de janeiro. O primeiro nome fechado foi o do volante Gabriel Galhardo, 22 anos. O jogador é irmão do  meia campista Thiago Galhardo, que atualmente joga com a camisa da Ponte Preta. Gabriel defendia as cores do Sampaio Correia do Rio de Janeiro.

Outro reforço confirmado pela diretoria é um velho conhecido da torcida, o atacante Ricardinho que defendeu o clube na campanha do título da série B em 2015. Depois de uma boa passagem pelo Beija-Flor do Sertão, o atacante defendeu o Caxias-RS e o Itaboraí-RJ. Ricardinho tem 29 anos e teve atuações importantes em sua primeira passagem pelo Beija-Flor do
Sertão, foram quatro gols marcados em jogos oficiais.

poster_flamengo
Ricardinho

Nesta quinta-feira (17), dirigentes do Flamengo de Guanambi se reúnem com representantes do Atlético Paranaense para discutirem parcerias entre os dois clubes. A expectativa é de que o time do Paraná possa ceder jogadores para o Flamengo de Guanambi disputar as competições.

Lucas Cardoso, presidente do clube, chegou a anunciar que sairia da linha de frente do Flamengo de Guanambi, o diretor financeiro Thiago Dantas iria assumir seu lugar, mas ele voltou atrás e permanece na presidência. No entanto, Thiago também permanece no primeiro escalão do staff administrativo do Beija-Flor do Sertão. O clube ainda busca fechar patrocinadores para conseguir montar um time forte para a competição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas