20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Dentista Guanambiense é homenageada por projeto social

Mais Lidas

ONG Turma do Bem realiza evento mundial em Poços de Caldas e anuncia Osvaldo Magro Filho como o voluntário que mais se destacou na luta pela garantia de saúde bucal da população; Janaina Vasconcelos representou a cidade de Guanambi. Ela foi eleita como uma das dentistas que mais ajudou a ONG e aos adolescentes de Guanambi! 
090213201616111
Osvaldo Magro Filho, de Araçatuba (SP), foi eleito a Melhor Dentista do Mundo pela Turma do Bem. O anúncio foi feito ontem (4/11), em Poços de Caldas (MG), durante o Sorriso do Bem, evento anual de capacitação da organização.
A ONG é a maior rede de voluntariado especializado do mundo e considerada uma das cinco maiores organizações com maior impacto social do planeta. São 16 mil dentistas que atuam em 14 países e oferecem atendimento odontológico gratuito à população em condição de vulnerabilidade social.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mix96guanambi/videos/1037656252993635/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]
Janaina Vasconcelos representou a região de Guanambi no evento, que apresentou as conquistas da Turma do Bem no último ano, sendo premiada com o título de Embaixadora da TdB 2016, escolhida entre 16 mil dentistas da rede  como uma das dentistas que mais ajudou a ONG e aos adolescentes atendidos na região de Guanambi! Pelo programa Dentista do Bem, a organização totaliza, desde 2002, atendimento gratuito a 68 mil jovens de 11 a 17 anos, de baixa renda e com graves problemas bucais.
Pelo último levantamento do Ministério da Saúde, de 2010, 18% das crianças de 12 anos (17 milhões) nunca foram a um dentista. Essa idade é usada como referência porque representa o começo da dentição permanente. Segundo pesquisa do Conselho Federal de Odontologia, 68% não sabem sequer que têm direito a atendimento público de saúde bucal, e estima-se que 20 milhões de brasileiros ainda não tenham tido acesso a tratamento com um cirurgião-dentista.
O programa Apolônias do Bem, que tem apoio da ONU Mulheres, já proporcionou atendimento integral e gratuito a 750 mulheres vítimas de violência. Criado em 2012, em São Paulo, foi ampliado para o Rio de Janeiro em 2013 e, em 2014, para o Espírito Santo. No ano passado, o programa foi estendido para todo o país. Neste ano, passou a ser oferecido também a mulheres trans.
O evento contou ainda com as presenças dos atores Eriberto Leão, João Vitti, Ademir Emboava e Bernardo Bibancos, das atrizes Lu Grimaldi, Nathália Timberg e Renata Castro; da escritora Thalita Rebouças; da Miss Brasil Raissa Santana e da Miss São Paulo Sabrina de Paiva. Chico Buarque gravou uma participação especial em apoio ao programa Apolônias do Bem.
Neste ano, o Sorriso do Bem teve como eixo central o tema empatia e contou com a participação do médico Marco Antônio de Carvalho Filho, criador de um curso sobre o tema para alunos de medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do historiador Leandro Karnal e dos escritores Valter Hugo Mãe, Rodrigo Fiuza e Thalita Rebouças. Informações da Ascom TDB / Portal Fala Voce.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas