Na noite desta sexta-feira(18/11), um ônibus da Empresa Novo Horizonte, que faz a linha Guanambi a Salvador na classe Leito, foi impedido de seguir viagem pelo Juiz de Caetité, M.M. Eduardo das Neves Brito.
O Juiz era passageiro e seguiria viagem para a capital Salvador. Quando embarcou no ônibus, percebeu que o mesmo não apresentava uma condição favorável de seguir viagem. O sistema de injeção eletrônica do carro apresentava defeito, cortando constantemente o combustível e deixando o veículo fraco(sem força motora), o que poderia acarretar um acidente ou problemas no trecho das rodovias onde passaria.
Diante da situação, e temendo a integridade dos passageiros e de sua própria pessoa, o juiz deu voz de impedimento, acionando a Polícia Militar, para garantir a solução do problema e a substituição do ônibus.
A empresa foi aciona, e após várias ligações, agentes garantiram ao juiz a substituição do veículo por outro com condições satisfatórias de viagem. A troca seria feita na cidade de Brumado.
Com a medida de hoje, espera-se que a Novo Horizonte, faça mais investimentos nas linhas que são oferecidas na região. Ressaltando que o episódio de hoje aconteceu em uma linha de carro Leito, ou seja, a mais completa, segura e confortável da viação.
Relatos dos descasos da empresa Novo Horizonte, são corriqueiros, sendo postados pelos usuários nas redes sociais e no aplicativo Whatsapp. Na ultima exposição, passageiros denunciaram a infestação de baratas em um dos ônibus da empresa que detém um monopólio em diversas linhas do estado da Bahia.
O site garantindo o direito de resposta, se coloca a disposição da empresa para comentar o fato.