30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

“Meu corpo não é público” – estudantes de Psicologia promovem discussão sobre assédio sexual contra mulheres

Mais Lidas

Estudantes do 6º semestre matutino do curso de Psicologia realizam, no dia 25/11, às 9h, no campus FG, Mesa Redonda para discussão sobre violência contra a mulher. Com o tema “Meu corpo não é público”, o evento vai contar com a participação da Profa. Dra. Hozana Leite Dantas, Profa. Dra. Lana Mara Andrade Nóbrega, Prof. Joscimar Souza Silva, a graduanda de Psicologia Gilvanete da Silva Souza (palestrante) e Profa. Regiane Lacerda Santos.

corpo_face-1

O projeto tem como proposta a discussão sobre a violência de direitos que as mulheres sofrem cotidianamente, especificamente as diversas formas de assédio sexual que estas são vítimas nos espaços públicos. O debate também vai abranger as políticas de igualdade e os avanços conquistados pelas mulheres ao longo da história.

Segundo a Profa. Regiane Lacerda, proponente do evento, faz-se necessário destacar que o assédio sexual se constitui numa das grandes problemáticas que atingem mulheres em diferentes idades, classes sociais e etnias. “Transpondo este conceito para os espaços públicos percebemos que, cotidianamente, mulheres são restringidas da sua liberdade de ir e vir, de escolher o que vestir, bem como de ocupar lugares públicos, havendo então uma limitação da livre disposição do seu próprio corpo. Assim sendo, torna-se importante construir espaços de discussão dentro de instituições de ensino superior”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas