Docentes da UESB decidiram, na tarde dessa terça-feira (22), por entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria é contra a PEC 55 (antiga 241), congelamento de salários e a MP 746 (reforma do ensino médio). Em respeito aos prazos legais, a suspensão de atividades começará no dia 28 de novembro.
O Comando de greve também foi aprovado em assembleia e será instalado no dia 24 de novembro, às 9h, no campus de Vitória da Conquista. Na oportunidade, serão discutidas as comissões e as atividades docentes que serão mantidas durante o movimento paredista.
O movimento faz parte da articulação nacional do Andes-SN, do qual a ADUSB é sessão sindical. As associações docentes que compõem os setores das instituições de ensino superior das federais, estaduais e municipais indicaram a deflagração da greve em todo país. (Adusb)
ADUSB
UNEB E UFES NÃO ADEREM À GREVE
Assembleia geral da UNEB rejeitou a greve por 159 contrários, 64 votos favoráveis e 04 abstenções. O UEFS também não vai aderir ao movimento, foram 121 votos contrários, 44 votos favoráveis e 10 abstenções. São 27 Universidades em greve em todo o Brasil.