26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Operação apreende mais de 600 animais silvestres em municípios da Bahia

Mais Lidas

25769opera-o-apreende-mais-de-600-animais-silvestres-em-munic-pios-da-bahia-2Uma operação envolvendo promotores de Justiça, técnicos do Ibama, do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia da Bahia (CRMV), do Centro de Conservação e Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna) e policiais da Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 600 animais silvestres criados e mantidos em cativeiro ilegalmente em Paulo Afonso e Jeremoabo nesta quinta-feira (24).

A operação, coordenada pelo Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (NUSF) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a operação denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), começou na última sexta-feira (19) e segue até o fim de novembro.

Entre os animais  encontrados estava uma ave do tipo ararajuba, espécie raríssima da fauna brasileira além de periquitos australianos, canários belgas, aves das espécies azulão, coleirinha, trinca-ferro, papa-capim, cardeal, caboclinhos, papagaios e periquitos, além de jabutis e tatus. A lei proíbe que estes animais sejam criados em cativeiro, e a prática é caracterizada como crime ambiental, podendo acarretar no pagamento de multas e até prisão.

No dia 1º de dezembro, uma audiência pública será realizada no município de Paulo Afonso para apresentar os resultados da operação na Bahia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas