30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Estudante Guanambiense publica trabalho em Simpósio Internacional de Microbiologia e Biotecnologia

Mais Lidas

15135900_998156753663585_7442975223988059491_nJéssica Matos, estudante guanambiense, graduada em Biotecnologia pela Universidade Federal da Bahia, mestranda em Biocombustíveis pela Universidade Federal de Diamantina participa como colaboradora na pesquisa do trabalho de autoria da Mestre em Biocombustíveis, Ilva de Fátima Souza.

O trabalho aborda a busca/bioprospecção de fungos filamentosos com potencial para a produção das enzimas celulases e xilanases utilizadas na conversão de biomassa lignocelulósicas a etanol de segunda geração.

Este ano, o evento está acontecendo, no Auditório Fernando Sabino, Centro de Vivência, da UFV – Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa, Minas Gerais. A terceira edição do simpósio conta com a participação de diversos pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional, que abordarão temas relevantes e atuais para as áreas de microbiologia e biotecnologia. Durante o simpósio acontece eventos satélites, tais como workshops, mini-cursos e disciplinas sobre temas específicos na área do conhecimento. O Simpósio começou ontem e vai até amanhã dia 25 de novembro.

TV Beija-Flor

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas