30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Matrícula para rede estadual de ensino da Bahia começa no dia 24 de janeiro

Mais Lidas

O período de matrícula da rede estadual para novos estudantes ou para alunos que já estão no sistema mas querem mudar de escolas começa a partir do dia 24 de janeiro, de acordo com a Secretaria de Educação da Bahia. O prazo para a renovação da matrícula para estudantes que vão permanecer na mesma instituição acabou no dia 30 de dezembro.

Entre o dia 25 e 27 de janeiro será feita a matrícula para os alunos que já são da rede pública e ingressam na rede estadual. A partir do dia 27 será o prazo para os estudantes do ensino fundamental que entram para a rede pública estadual. E entre os dias 30 e 31 de janeiro a matrícula será feita por alunos que eram da rede particular, mas farão o ensino médio em escolas da rede estadual.

A Secretaria da Educação disponibiliza também o Sistema de Matrícula Online, por onde os alunos, pais ou responsáveis, podem realizar a matrícula pela internet em Salvador e em outros 26 municípios do interior como Barreiras, Barro Preto, Barrocas, Brejões, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Encruzilhada, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Gongogi, Ipirá, Itaberaba, Itapetinga, Lamarão, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Madre de Deus, Mundo Novo, Paulo Afonso, Porto Seguro, São José da Vitória, Serrinha, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Para realizar a matrícula é necessário apresentar documentos original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar, originais e cópias da Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade (RG), do CPF (obrigatório para Educação Profissional) e do comprovante de residência. É necessário ainda a apresentação do Código do SETPS (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas