32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Dois acidentes são registrados na BR-430 neste sábado (07)

Mais Lidas

Rádio Igaporã

Dois acidentes ocorreram quase que ao mesmo tempo na Br 430, próximo à cidade de Igaporã, entre 15h e 16h deste sábado (7). O local tem sido palco de diversas ocorrências após a reforma da pista sem a devida sinalização da rodovia.

No primeiro acidente, o condutor de uma motocicleta fez uma conversão para acessar a “estrada da Pitombeira”, na zona rural de Igaporã, quando foi atingido por outra moto que trafegava no mesmo sentido em alta velocidade. Com a colisão, o motociclista que executou a conversão sofreu fratura em uma das pernas e o carona, um idoso, saiu com ferimentos leves. Populares afirmam que o condutor da segunda moto apresentava sinais de embriaguez.

No segundo acidente, o condutor de um veículo modelo Fiat Toro, perdeu o controle da direção na “curva da morte” e o veículo colidiu contra um caminhão Ford Cargo, ficando preso às ferragens. Uma multidão se aglomerou no local e populares resgataram o condutor do veículo com alguns ferimentos sem gravidade. Duas mulheres que estavam no veículo sofreram escoriações e uma terceira escapou ilesa.

Uma equipe do SAMU de Igaporã se deslocou ao local e prestou socorro às vítimas nos dois acidentes. A Polícia Militar foi acionada para o acidente com as duas motos. Na segunda ocorrência, populares buscaram a reportagem da Rádio Igaporã, que contatou a PM, informando o fato. Os policiais prestaram apoio e organizaram o trânsito durante os dois serviços de resgate.

Diversos moradores igaporaenses demonstraram indignação, nas redes sociais, com a grande quantidade de acidente socorridos no trecho entre Igaporã e Caetité, principalmente na “curva da morte”, próxima à cidade. Acusam a falta de sinalização e a presença de uma pedra que aflora no centro, obrigando o condutor a invadir a outra pista, ao trafegar em direção a Caetité. A pedra está encoberta pela nova pintura feita pela empresa responsável pela reforma.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas