32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Papa Francisco desiste de visitar o Brasil este ano

Mais Lidas

Redação 96FM

O Papa Francisco não fará mais viagem ao Brasil em 2017. A informação foi repassada por representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2013, durante sua ia ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida no interior de São Paulo, Francisco disse que voltaria ao Brasil em 2017

Segundo apurado pelo jornalista Gerson Camarote da Globo News, um dos motivos da desistência da visita pode ser a crise política que em que vive o País. O Papa não quer se deixar ser usado por nenhum dos lados da crise política brasileira, a decisão no entanto já havia sido tomada desde o ano passado, quando os ânimos políticos estavam ainda mais quentes. A informação ainda não foi oficializada pelo Vaticano.

Neste ano será comemorado o aniversário de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Francisco havia anunciado interesse em participar das comemorações do Jubileu no mês de outubro. No entanto, ele tem evitado visitar e se posicionar politicamente em países onde estão sendo realizadas eleições ou onde  existam crises políticas, como no Brasil de 2017.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas