30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Filme sobre 30 anos do Axé Music tem pré-lançamento em Salvador

Mais Lidas

Redação 96FM

Aconteceu na noite desta quarta-feira (11) em Salvador, a pré-estreia do filme “Axé: Canto do Povo de um Lugar”. O documentário conta a história do axé music em Salvador. A produção é dirigida por Chico Kertész e reúne entrevistas e imagens que retratam o surgimento e crescimento do gênero musical na terra do carnaval.

São depoimentos de pessoas que viveram o momento, como jornalistas, produtores musicais e músicos. Na narrativa há referência sobre artistas e grupos como Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Banda Reflexos, Bell Marques, Chiclete Com Banana, Claudia Leitte, É o Tchan/Gera Samba, Luiz Caldas, Carlinhos Brown, Marcio Vitor, Netinho, Olodum, Ricardo Chaves, Sarajane, Saulo Fernandes, Psirico, Terrasamba, Timbalada, Xandy, entre outros.

A inquietação maior do cineastra que produziu seu primeiro filme foi a falta de documentação da história de um dos ritmos que por muitos anos foi produzido na Bahia e consumido em todo o país e no exterior, além de revelar grandes artistas como Ivete Sangalo, uma das artistas mais rentáveis da música brasileira.

A pré-estreia ocorreu no Cine Glauber Rocha e contou com a presença do prefeito ACM Neto, do governador Rui Costa e de uma infinidade de artistas, entre eles Caetano Veloso, que descreveu a obra como “energia, inspiração e empreendedorismo”.

Antes da pré-estreia, o filme foi selecionado e exibido na Mostra Internacional de Cinema de SP. A estreia nacional doserá  dia 19 de janeiro, em mais de 40 cinemas. Em Salvador, a obra ficará em cartaz no Cine Glauber Rocha e nas salas de cinemas dos shoppings.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas