23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Candidatos a vagas nos CEEP’s já podem consultar resultado do sorteio eletrônico

Mais Lidas

Redação 96FM

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou na tarde desta segunda-feira (23), o Sorteio Eletrônico para os cursos técnicos, de nível médio, da Educação Profissional. Os cursos são oferecidos na forma de articulação subsequente, ou seja, para jovens e trabalhadores que concluíram o ensino médio de forma gratuita, e voltam a estudar fazendo um curso técnico.

Para ter acesso ao resultado, o candidato deve logar no sistema usando CPF e senha. Basta acessar o site e conferir se o nome foi sorteado para a vaga pretendida.

Ao todo, o sorteio contemplou 11.748 mil vagas em cursos técnicos de nível médio em 57 municípios baianos, distribuídos nos 27 Territórios de Identidade do Estado. São 33 cursos de 11 eixos tecnológicos. No interior são  9.288 vagas e 2.460 mil vagas em Salvador e Região Metropolitana.

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorrerá no período de 01 a 03 de fevereiro de 2017. Os candidatos contemplados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram.

No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade e comprovante de residência. O início das aulas está previsto para 06 de fevereiro de 2017.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados, para matrícula, os contemplados de acordo com a classificação e o número de vagas ofertadas em cada centro. Inicialmente, os contemplados serão convocados para efetivar matrícula. Havendo desistência, as vagas residuais serão preenchidas de acordo com a classificação dos demais candidatos.

Mais informações no site do sorteio.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas