24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Prouni oferece vagas para 19 cursos em Guanambi, inscrições começa nesta terça (31)

Mais Lidas

Divulgação PROUNI

Redação 96FM

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI) serão abertas às 0h desta terça-feira (31) e ficará disponíveis para os candidatos até as 23h59 do dia 3 de Fevereiro. São 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano, destas 103.719 são integrais e 110.391, parciais.

Em Guanambi 19 cursos de três instituições possuem vagas no PROUNI. O programa oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. A seleção ocorre duas vezes por ano. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Vagas em Guanambi

A maioria das vagas são disponibilizadas nos cursos da Faculdade Guanambi, são 13 bolsas integrais e 24 parciais distribuídas em 16 cursos, inclusive medicina cuja mensalidade está em R$5.800,00.

Já a Universidade Salvador (Unifacs) oferece nove vagas integrais em cinco cursos na modalidade Educação a Distância (EaD).

A Universidade Pitágoras Unopar também oferece vagas para três cursos EaD, são oito bolsas integrais para o Polo Guanambi.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas