23.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Deputada quer proibir cursos de graduação de saúde à distância

9,142FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Redação 96FM

O projeto de lei apresentado pela deputada Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara de Deputados, pretende proibir cursos de graduação da áreas da saúde integrados na modalidade Educação a Distância (EaD).

Para a deputada, é essencial que haja o contato e a integração com a comunidade para a formação de um profissional na área da saúde.

 “As Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação da área da saúde têm em suas competências, habilidades e atitudes prerrogativas de uma formação para o trabalho em equipe de caráter multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, à luz dos princípios do SUS. Por isso, reitero meu posicionamento acerca da necessidade de formação presencial dos profissionais da área da saúde”, salientou Alice.

- Advertisement -

Os “cursos de graduação da área de saúde” são Farmácia, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, entre outros. ​

 

Saúde Deputada quer proibir cursos de graduação de saúde à distância

Deixe uma resposta

Relacionadas