24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Aos 79 anos, Martinho da Vila cursa Relações Internacionais em faculdade do Rio de Janeiro

Mais Lidas

Redação 96FM

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, de 79 anos, volta às salas de aula. O músico é aluno do 5º período do curso de Relações Internacionais de uma universidade particular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Martinho se destaca nas aulas por ser extremamente aplicado e inteligente. Esse é o primeiro curso universitário do cantor, que é autor de 14 livros com temas que variam sobre Brasil, política, samba e escravidão.

Em entrevista ao jornal EXTRA, o sambista relatou que escolheu o curso de RI por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, explica. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”, conclui o sambista.

Ainda segundo ele, sua atitude de voltar a estudar tem servido de exemplo para muita gente retornar às salas de aula:

“Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais”, diz Martinho.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas