21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Com conceito máximo, Faculdade Guanambi se torna Centro Universitário

Mais Lidas

Ascom FG

No ano que comemora 15 anos de fundação, a Faculdade Guanambi recebeu uma comissão de representantes do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de proceder a avaliação para transformação em Centro Universitário.

Segundo o resultado desta avaliação, publicado na manhã desta segunda-feira (13), “a Faculdade Guanambi – FG apresenta um perfil considerado EXCELENTE, em termos quantitativo e qualitativo”. Numa escala de 0 a 5, a FG foi avaliada com o conceito máximo (5).

O Diretor Geral da FG, Prof. Georgheton Nogueira, destaca que o resultado positivo da avaliação, que culminou com o conceito 5, foi fruto do trabalho do corpo técnico e dos docentes da instituição, que trabalham com excelência, para fazer da Faculdade Guanambi uma instituição de destaque no cenário nacional.

Relatório avaliou FG em diversos aspectos –O relatório elaborado pela comissão especial avaliou a Faculdade Guanambi em cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas; Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

De acordo com o relatório, a Instituição cumpre todos os requisitos legais que se aplicam ao ato de Credenciamento Centro Universitário. Neste cenário, a FG passará a ser o único Centro Universitário com conceito máximo (5) do estado da Bahia e referência dentre as instituições de ensino do país.​

Segundo o presidente da M​antenedora da Faculdade Guanambi, Felipe Duarte, a migração para Centro Universitário implica em maior autonomia institucional para abertura de novos cursos e ampliação dos investimentos na plataforma de pesquisa, especialmente com a abertura de novos programas de Mestrado e Doutorado.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas