21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Concurso escolhe a mais bela gordinha da Bahia

Mais Lidas

Redação 96FM

A quinta edição do concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil, sucesso há quatro anos no Rio de Janeiro, seleciona candidatas baianas para competirem com modelos plus size de outros estados, na capital carioca.

Para participar, as candidatas precisam ter manequim a partir de 46 até 60. O evento se divide em duas categorias: a tradicional (18 a 35 anos) e a sênior (36 a 55).

As inscrições podem ser realizadas no site até quinta-feira, 16. O evento está marcado para o próximo domingo, 19, às 16h, na Quinta da Madragoa (Ribeira) e já conta com doze candidatas inscritas e aprovadas.

O concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil homenageará o cantor Gilberto Gil, que teve sua música “Toda menina baiana” escolhida para abrilhantar a apresentação das candidatas durante a coreografia.

Cláudia Ferreira, idealizadora do concurso, conta que as modelos ficam “empolgadas”, não apenas por participar, mas, também, por se sentirem encorajadas.

“Muitas dessas moças têm carências e isso faz com que deixemos de ser produtores para sermos um pouco psicólogos”, brinca a produtora. Segundo Cláudia, “ao participarem do evento, elas elevam a autoestima, e trabalhamos isso ao longo do tempo. Há histórias de meninas que tiveram a vida modificada, sentem-se valorizadas e passam a se defender perante uma sociedade preconceituosa”.

Ao se preparar para o evento, Gabriella Blanco, 25, resolveu “juntar o útil ao agradável”, pois já é dona de uma grife que abre espaço para a moda plus size. “Quero que outras mulheres tenham a mesma autoestima e mostrem que são lindas, mesmo com o corpo fora do padrão da sociedade”, diz.

A engenheira civil Kamilla Bittencourt, 30, que venceu a segunda edição do concurso na Bahia e ficou na décima colocação na etapa final no Rio, terá a responsabilidade de passar a faixa para a próxima vencedora.

Estão previstas na programação apresentações das bandas Tipo A e Afro Dendê. Além da presença de especialistas em moda moda Negra Jhô (cabelos), Najara Black, Carla Leal, Ana Lindice Costa, as mais bela gordinhas do Ceará 2017, Jamila Dias, e do Brasil 2015 sênior, Jucilena Salazar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas