30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realiza Dia de Campo sobre cultivo de Palma no dia 08 de Abril

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, realiza no dia 08 de Abril, o II Dia de Campo sobre Técnicas de Cultivo e Uso da Palma Forrageira. O evento tem como público alvo produtores rurais, técnicos, estudantes e demais interessados no sistema de produção da palma forrageira. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento, às 07h00.

A palma forrageira tem sido muito difundida no semiárido, a planta assumiu um papel importante na alimentação do gado, sobretudo devido à sua resistência à seca. Campus Guanambi desenvolve pesquisas para aumentar a produtividade e o valor nutritivo da palma. O evento é uma iniciativa da comunidade acadêmica do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido, com colaboração da Coordenação de Extensão e da direção do Campus.

As estações do Dia de Campo irão abordar as técnicas de plantio de palma forrageira, as práticas de cultivo em Palma forrageira, os resultados obtidos com adubações e espaçamentos em palma forrageira, as estratégias de utilização de água salina no cultivo da palma forrageira e a palma na alimentação de ruminantes. Também será apresentado um Diagnóstico do Sistema de Produção da Palma Forrageira no Perímetro de Ceraíma.

EVENTO: II Dia de Campo sobre Técnicas de Cultivo e Uso da Palma Forrageira

DATA: 08 de Abril de 2017

HORÁRIO: 07h00

INSCRIÇÕES: Gratuitas, no local do evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas