Divulgação / IF Baiano

O Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi vai realizar o I Dia de Campo da Bovinocultura de Leite. O evento será no dia 18 de maio, às 7h30, no Setor de Bovinocultura da Instituição.

Segundo o professor José Assunção Júnior, o evento  tem como objetivo proporcionar treinamento prático e teórico em Bovinocultura de Leite para produtores, estudantes e profissionais de ciências agrárias, além de promover o conhecimento em manejo nutricional da vaca de leite nas diversas fases do ciclo de lactação.

O Dia de Campo irá abordar assuntos como as estratégias de profilaxia e tratamento das principais enfermidades da vaca de leite e a minimização do uso de quimioterápicos na vaca de leite. As estações também irão abordar a necessidade de se produzir leite sem resíduos de antibióticos ou outros medicamentos, o protocolo de ordenha, as técnicas de ensilagem e fenação, o uso correto da palma forrageira na alimentação do rebanho e a indicação dos diferentes tipos genéticos de animais para os diferentes ambientes e manejos.

ColaboreSe você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante. Saiba como! .

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas no site do evento.

Deixe uma resposta