33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

São João de Guanambi será reduzido por causa da seca

Ano passado foram investidos cerca de R$500 mil na festa, este ano o investimento deverá ser reduzido em 60% segundo informou a Secretaria de Cultura.

Mais Lidas

Tiago Marques

O tradicional São João de Guanambi terá programação e investimentos reduzidos em 2017. A Festa do Gurutuba acontecerá entre os dias 14 e 18 de Junho, cinco dias de festa, dois a menos do que em 2016.

O investimento financeiro também será reduzido drasticamente, ano passado foram investidos cerca de R$500 mil na festa, este ano o investimento deverá ser reduzido em 60% segundo informou a Secretaria de Cultura.

O motivo da redução é devido à seca que assola o município, vale ressaltar que a irregularidade de chuvas predomina na região há pelo menos 5 anos e em 2013 a festa não aconteceu por este mesmo motivo. Na festa deste ano a prefeitura deve reaproveitar parte da estrutura e decoração do ano passado, além de priorizar o concurso de quadrilhas e a contratação de artistas regionais.

Exposição

Mesmo com a seca, a Exposição Agropecuária de Guanambi está mantida, de 1 a 4 de junho o evento acontece no Parque de Exposições da Cidade. A produção de reservas estratégicas para alimentação dos rebanhos foi prejudicada e praticamente não se produziu sorgo para silagem nas propriedades da região, mesmo assim a COOPAG aposta na realização do Evento.

Na parte do entretenimento estão confirmados grandes shows, como Wesley Safadão e a dupla Marcos e Belluti. Os ingressos já estão a venda.

Foto: ASCOM PMG

Notícias Relacionadas

  1. Que seca??? Com tantas chuva que teve na região. Isso é descupa pra desviar a verba. O estado banca a metade dos festejos juninos em toda a bahia. Inventa outra descupa.

Deixe uma resposta

Últimas