23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Rede Ricardo Eletro será controlada por bancos

o presidente da holding, Ricardo Nunes, não confirmou a transação, mas também não descartou.

Mais Lidas

A holding Máquina de Vendas, dona das redes de lojas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar, Salfer e Eletro Shopping passará a ser controlada pelo Santander, Bradesco e Itaú – os três maiores bancos privados do país. De acordo com o jornal O Tempo, as empresas passarão a deter 51% da holding.

A transação seria fruto de dívidas do grupo. Segundo a publicação, procurado, o presidente da holding, Ricardo Nunes, não confirmou a transação, mas também não descartou. O grupo iniciou no ano passado um processo de reestruturação de sua dívida com os bancos e renegociando debêntures (títulos de dívidas).

Com a medida, o controle da holding passaria para os bancos credores. Conforme a reportagem, a dívida bruta do grupo, que era de R$ 2,4 bilhões ao fim de 2014, estaria na casa dos R$ 3 bilhões. Em Salvador, a Máquina de Vendas decidiu, no ano passado, extinguir a rede de lojas Insinuante com a justificativa de que concentraria investimentos na Ricardo Eletro. A medida fez parte de uma decisão do grupo, tomada entre março e abril do ano passado, de fechar de 100 a 130 lojas no país, em especial na região Nordeste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas