26.3 C
Guanambi
18.1 C
Vitória da Conquista

Instituto de Defesa do Consumidor divulga lista de produtos sob investigação na operação Carne Fraca

Entre as irregularidades encontradas estão linguiças, hambúrgueres e salsichas com alto teor de amido, sorbato e ácido sórbico, umidade acima

9,095FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Uma lista com os produtos que são alvo de investigação na operação Carne Fraca foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), nesta quinta-feira (20). As informações foram solicitadas pelo Idec à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre as irregularidades encontradas estão linguiças, hambúrgueres e salsichas com alto teor de amido, sorbato e ácido sórbico, umidade acima do permitido, e teor de proteína abaixo do permito. A lista também mostra lotes de frango congelado com injeção de água acima do permitido. As listas especificam a marca, o lote e o  prazo de validade, a maioria já foi retirada do mercado.

No comunicado do Idec, Ana Paula Bortelho, nutricionista do órgão, afirma que o consumidor poderá descobrir se comprou os produtos irregulares ou identifica-los na prateleira e comunicar á gerência do estabelecimento.

Peccin Agroindustrial

- Advertisement -

BRF

Transmeat

Frigosantos

Souza Santos

Brasil Instituto de Defesa do Consumidor divulga lista de produtos sob investigação na...

Deixe uma resposta

Relacionadas