Instituto de Defesa do Consumidor divulga lista de produtos sob investigação na operação Carne Fraca

Entre as irregularidades encontradas estão linguiças, hambúrgueres e salsichas com alto teor de amido, sorbato e ácido sórbico, umidade acima

Uma lista com os produtos que são alvo de investigação na operação Carne Fraca foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), nesta quinta-feira (20). As informações foram solicitadas pelo Idec à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre as irregularidades encontradas estão linguiças, hambúrgueres e salsichas com alto teor de amido, sorbato e ácido sórbico, umidade acima do permitido, e teor de proteína abaixo do permito. A lista também mostra lotes de frango congelado com injeção de água acima do permitido. As listas especificam a marca, o lote e o  prazo de validade, a maioria já foi retirada do mercado.

No comunicado do Idec, Ana Paula Bortelho, nutricionista do órgão, afirma que o consumidor poderá descobrir se comprou os produtos irregulares ou identifica-los na prateleira e comunicar á gerência do estabelecimento.

Peccin Agroindustrial

BRF

Transmeat

Frigosantos

Souza Santos

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile