30.2 C
Guanambi
24.8 C
Vitória da Conquista

Vítima de câncer, Jerry Adriani morre aos 70 anos

Ídolo da Jovem Guarda, cantor tratava um câncer; ele foi internado recentemente após sofrer uma trombose

9,096FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Redação do Blog

O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, morreu neste domingo (23) no Rio de Janeiro, às 15h30. Ele enfrentava um câncer e esteva internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Recentemente, Adriani também sofreu também uma trombose em uma das pernas. Segundo informações do portal iBahia, a família confirmou a morte do artista, mas ainda não informou sobre horário e local do enterro.

Ícone da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo, adotou o nome artístico de Jerry Adriani quando começou sua carreira como cantor, em 1964. O primeiro disco foi Italianíssimo, quando cantava músicas em italiano, algo que seguiu fazendo em toda a carreira. Em 1965, o cantor passou a gravar em português, com músicas reunidas no disco Um grande amor.

O artista também virou apresentador na década de 60 no programa “Excelsior a Go Go”, da antiga TV Excelsior e também comandou outros programas musicais.

Jerry ainda fez trabalhos no cinema, como “Essa gatinha a minha”, “Jerry, a grande parada” e “Jerry em busca do tesouro”. Ele também teve passagem pelo teatro.

- Advertisement -

A fama dele também ajudou outros artistas, como o baiano Raul Seixas – que foi incentivado por ele. Raul atuou junto com  Jerry por três anos, quando o cantor gravou músicas do baiano, como ”Tudo que é bom dura pouco”, “Tarde demais” e “Doce doce amor”.

Em 2014, Jerry Adriani completou 50 anos de carreira. Ele seguia em turnê pelo Brasil.

Vítima de câncer, Jerry Adriani morre aos 70 anos

Deixe uma resposta

Relacionadas