30.2 C
Guanambi
24.8 C
Vitória da Conquista

Ministro da Educação corta cerca para fugir de manifestação na UFBA em Conquista

9,096FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Centenas de estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campos Anísio Teixeira, protestaram em Vitória da Conquista contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), durante a visita do ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), na manhã desta quinta-feira (27).

Acompanhado do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do secretário municipal de Educação Marcelo Melo, representando o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), o ministro participou de evento do FNDE (Fundo Nacional da Educação) em Ação e foi recebido com vaias e gritos de “Fora, Temer” por parte dos estudantes mobilizados. O movimento estudantil queria ouvir do representante do governo federal sobre recursos e investimentos para a universidade baiana, mas foram barrados de participar do evento.

A comitiva prometeu parar para conversar com os manifestantes ao fim do evento, mas saiu escoltada, pelos fundos da universidade, onde abriram uma cerca que faz divisa entre a universidade e o condomínio vizinho, para que os carros pudessem passar.
Seguranças do ministro da educação agiram de forma truculenta, impedindo os universitários de filmarem a passagem do comboio e ameaçando levá-los para a delegacia. Um dos estudantes que tentava filmar teve seu celular arrancado das mãos.

Por Débora Silveira

- Advertisement -
Bahia Ministro da Educação corta cerca para fugir de manifestação na UFBA em...

Deixe uma resposta

Relacionadas