22.5 C
Guanambi
17.5 C
Vitória da Conquista

Ministro da Educação corta cerca para fugir de manifestação na UFBA em Conquista

Mais Lidas

Centenas de estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), campos Anísio Teixeira, protestaram em Vitória da Conquista contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), durante a visita do ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), na manhã desta quinta-feira (27).

Acompanhado do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do secretário municipal de Educação Marcelo Melo, representando o prefeito Herzem Gusmão (PMDB), o ministro participou de evento do FNDE (Fundo Nacional da Educação) em Ação e foi recebido com vaias e gritos de “Fora, Temer” por parte dos estudantes mobilizados. O movimento estudantil queria ouvir do representante do governo federal sobre recursos e investimentos para a universidade baiana, mas foram barrados de participar do evento.

A comitiva prometeu parar para conversar com os manifestantes ao fim do evento, mas saiu escoltada, pelos fundos da universidade, onde abriram uma cerca que faz divisa entre a universidade e o condomínio vizinho, para que os carros pudessem passar.
Seguranças do ministro da educação agiram de forma truculenta, impedindo os universitários de filmarem a passagem do comboio e ameaçando levá-los para a delegacia. Um dos estudantes que tentava filmar teve seu celular arrancado das mãos.

Por Débora Silveira

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas