26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Veja o que funciona e o que fecha em Guanambi na greve desta sexta-feira (28)

Comércio, Polícia e serviços de saúde funcionam normalmente em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques

Uma mobilização nacional pode tomar grandes proporções nesta sexta-feira, 28. Diversas categorias aderiram à chamada de movimentos sociais e sindicatos para um dia de greve geral em todo o país.

Em Guanambi e Região os manifestantes prometem bloquear as rodovias federais em alguns pontos, com início a partir das 07h00. Eles se reúnem nas primeira horas do dia na Praça do Feijão e de lá seguirão para a BR-030, saída para Caetité, na região da ferrovia (FIOL).

Veja o que funciona nesta sexta-feira em Guanambi

Polícia não vai parar

O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar informou que toda a tropa escalada irá trabalhar normalmente, inclusive para garantir a segurança do manifestantes. O mesmo vale para UPA, SAMU e Hospital Regional, onde o serviço também não será interrompido.

Comércio funciona normalmente

O comércio funcionará normalmente em todo o município. Em nota, a Fecomércio informou que os três feriados consecutivos trouxeram queda nas vendas, e que por isso é necessário que os comerciantes mantenham as portas abertas.

O que não funciona nesta sexta-feira.

Instituições de Ensino não irão funcionar

Instituições de ensino públicas e privadas aderiram à paralisação. Servidores do IF Baiano e da UNEB aderiram à paralisação, a Faculdade Guanambi emitiu nota suspendendo as aulas. Toda a rede municipal e estadual de ensino também estará parada. Das escolas particulares, professores do Colégio Pequeno Príncipe aderiram à paralisação e a direção do colégio Qui-mimo suspendeu as aulas.

Órgãos da Prefeitura funcionam parcialmente

Além da rede municipal de ensino, servidores de diversos órgãos da prefeitura irão cruzar os braços. O prefeito Jairo Magalhães não decretou ponto facultativo, mas a sua assessoria informou que não haverá corte do ponto daqueles que aderiram. A Polimeg funcionará normalmente. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais aderiram ao movimento.

Bancos não abrem

O Sindicato dos Bancários informou que nenhuma agência funcionará nesta sexta-feira. Eles informaram também que não haverá funcionamento do sistema de caixas eletrônicos. Os correios também não abrirão as portas.

Justiça Estadual não funciona

A Justiça Estadual em Guanambi também não vai funcionar, a OAB também emitiu nota informando a suspensão das atividades. A Justiça Federal também não abre as portas, no entanto alguns servidores farão o serviço interno.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas