23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Árbitro de vídeo será usado pela primeira vez no futebol brasileiro, revela CBF

A CBF confirmou que o primeiro jogo do Brasil com árbitro de vídeo será o da final entre Sport e Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano

Mais Lidas

Redação do Blog

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou o primeiro jogo do Brasil com árbitro de vídeo. Será na final entre Sport e Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. A CBF informou que trabalhou durante um ano em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para colocar o árbitro de vídeo em prática.

De acordo com o portal Extra, o uso da tecnologia, desta vez, será online, com a comunicação aberta entre o árbitro de vídeo, na cabine, e o árbitro principal, em campo. No ano passado, a CBF havia feito dois testes offline, sem comunicação entre cabine e campo de jogo, na final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo.

Segundo a CBF, O árbitro de vídeo não atuará em todas as dúvidas que possam surgir em campo e as informações só serão passadas ao árbitro em quatro situações:

– Foi gol / Não foi gol

– Foi pênalti / Não foi pênalti

– Cartão vermelho direto indevido

– Identificação errada do jogador punido

O jogo Sport x Salgueiro é parte dos experimentos práticos do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

Foto: Reprodução/Fifa.com

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas