26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Salvador receber título de Capital da Cultura

Mais Lidas

O cidade de Salvador recebeu o título de ‘Capital da Cultura’ durante o X Encontro de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A cidade que sedia o Encontro recebe o título, que irá durar até o fim do período de vigência da presidência rotativa do Brasil na CPLP em 2018. “Nós escolhemos Salvador [para sediar o Encontro] porque temos a cidade e o Estado da Bahia como o mais multicultural.

Nós queríamos uma cidade que tivesse a diversidade como algo central e que tivesse a ver com as nossas ancestralidades”, explicou o Ministro da Cultura, Roberto Freire. O ministro ainda afirmou que foi recebido com muita hospitalidade pelo povo baiano e realizou agradecimentos à prefeitura municipal. “Para nós, brasileiros, é motivo de muito orgulho dizer a todo o mundo o que significa Salvador”, disse.

O evento tem representantes de Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe. O evento busca aprofundar a cooperação entre os países lusófonos, além de fortalecer a Língua Portuguesa e suas manifestações culturais associadas ao idioma.

Via Bahia Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas