29.5 C
Guanambi
25.3 C
Vitória da Conquista

Após PDP, Bahiafarma deverá fornecer 50% de insulinas utilizadas no SUS

O documento que firma a parceria foi publicada no Diário Oficial da União em 21 de fevereiro e busca fazer com que a produção local de insulinas abasteça o Sistema Único de Saúde (SUS).

9,060FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Redação do Blog

Por meio da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), consolidada nesta terça (16) entre a Bahiafarma e o laboratório ucraniano Indar, o laboratório público baiano deverá passar a produzir 50% da demanda do Ministério da Saúde por insulina.

De acordo com o portal Bahia Notícias, o documento que firma a parceria foi publicada no Diário Oficial da União em 21 de fevereiro e busca fazer com que a produção local de insulinas abasteça o Sistema Único de Saúde (SUS).

O laboratório ucraniano é um dos líderes mundiais na produção de insulina. Dentre os acordos da parceria estão a instalação de uma fábrica de insulinas na Bahia. “Depois que a unidade estiver pronta, a tendência é que sejam encerrados os repetidos problemas de desabastecimento de insulinas no Sistema Único de Saúde”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

- Advertisement -

 

Após PDP, Bahiafarma deverá fornecer 50% de insulinas utilizadas no SUS

Deixe uma resposta

Relacionadas