35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Faculdade Guanambi promove palestra sobre Energia Eólica durante Exposição

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi promove, no dia 02/06, às 10h, na XXIX Exposição de Guanambi, palestra com o tema  “Energia Eólica: Operação e Manutenção das Turbinas”. A palestra acontecerá no stand da FG no Parque de Exposições, e vai contar com a presença do engenheiro mecatrônico Marciano Marques Fernandes, que integra a equipe da Brazil Tooling Leader e da GE Renewable Energy.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio stand da Faculdade Guanambi. Os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 2h. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com a FG pelo número 77 3451-8461.

A energia eólica é produzida a partir da força dos ventos e é gerada por meio de aerogeradores. Neles, a força do vento é captada por hélices ligadas a uma turbina que aciona um gerador elétrico. É uma energia abundante, renovável e limpa. Em julho de 2012 foi inaugurado o maior complexo eólico da América Latina, instalado nos municípios Caetité, Guanambi e Igaporã.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas