24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

IF Baiano promove II Encontro do Ovinocaprinocultura no próximo dia 10

Mais Lidas

No dia 10 de junho, acontece o II Encontro da Caprinovinocultura  do Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi. O evento visa apresentar o crescimento do setor de criação de carpinos e ovinos, o desenvolvimento tecnológico obtido pelas cadeias produtivas, avanços nos padrões de qualidade e sanidade que acompanham as necessidades deste setor pecuário, além da valorização dos saberes tradicionais e estímulo à produção e comercialização de produtos e derivados oriundos da criação de caprinos e ovinos no Território Sertão Produtivo.

A atividade faz parte do enfoque de ensino, pesquisa e extensão do IF Baiano, através do desenvolvimento rural sustentável, redução das desigualdades e garantia alimentar e nutricional do campo e da cidade. A organização é dos alunos do 3AA (agropecuária) e 3AZ (zootecnia), sob coordenação da professora Jussara Telma dos Santos, da disciplina de Caprinos e Ovinos.

As inscrições devem ser realizadas antecipadamente, através do preenchimento do formulário abaixo, ou pessoalmente na sala da professora Jussara (sala 09).

Formulário de Inscrição

PROGRAMAÇÃO FOLDER

Sábado, 10 de Junho de 2017
Auditório do IF Baiano/ Campus Guanambi

08h00 – Inscrição e entrega de material

08h30 – Palestra: Criação e Produção de Ovinos no Território Sertão Produtivo – Ana Karla Neves – Médica Veterinária

09h20 – Palestra: Boas Práticas de Ordenha e Caprinocultura – Taissa de Souza Canaes – Professora do IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa

10h00 – Intervalo para Visita à Feira, exposição de animais e comercialização de produtos – Workshop com Alexandre Poli da Cabanha Lagoa da Espera

10h30 – Visita Técnica ao Setor de Caprionovinocultura do IF Baiano – Campus Guanambi.

12h00 – Almoço

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas