31.8 C
Guanambi
24.1 C
Vitória da Conquista

IF Baiano realiza Dia de Campo Sobre Cultivo de Mamona

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano, Campus Guanambi, realiza no dia 1º de Julho, o I Dia de Campo sobre Cultivo de Mamona. O evento reúne palestras e visita à Usina de Esmagamento (Industria Candinheiro) no município de Iuiu. Um dos objetivos do dia de Campo é apresentar aos produtores rurais os resultados obtidos  no Programa de Melhoramento Genético do IF Baiano.

As palestras abordaram os principais aspectos do cultivo e as especificações da cadeia produtiva da mamona e seus derivados. Durante toda a manhã, as atividades acontecem no auditório do Campus, após o almoço um ônibus será disponibilizado para levar os palestrantes para a visita técnica no município de Iuiu. Serão disponibilizadas 40 vagas, preferencialmente para produtores rurais, sendo realizado sorteio entre os alunos para vagas remanescentes.

O I Dia de Campo sobre Cultivo de Mamona tem a coordenação do professor Leandro Peixoto.

PROGRAMAÇÃO

7h00 – Credenciamento
8h00 – Apresentação do Programa de Melhoramento Genético do IF Baiano (Elismar Oliveira e Daniela Silva- Graduandos em Engenharia Agronômica)
8h40 – Palestra “Preparo do Solo e manejo cultural da mamoneira” (D.sc Alexsandro Brito)
9h20 – Intervalo
9h40 – Palestra “Manejo Nutricional da cultura” (D.Sc Leandro Gonçalves)
10h20 – Palestra “Pragas e Doenças da Mamoneira” (D. sc Suane Coutinho)
11h00 – Palestra “Cadeia Produtiva da Mamoneira” (M.sc Sidney Souza)
11h40 – Almoço
12h40 – Visita a usina esmagadora na cidade de Iuiú e Palestra “Beneficiamento da mamona e seus principais produtos” (Proprietário Ilídio)
16h30 – Retorno ao IF Baiano

INSCRIÇÕES

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas