35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Saúde apresenta novos veículos e ampliação da equipe do SAMU

Mais Lidas

Na manhã desta quarta-feira (26), em frente ao gabinete municipal, o Prefeito Jairo Magalhães, acompanhado do vice-prefeito Hugo Costa, do Secretário Municipal de Saúde André Moitinho, e equipe de coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU entregaram para a comunidade quatro novos veículos que irão reforçar o atendimento e as ações de saúde no município.

Foram entregues duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes, a colocação em atividade de mais uma Unidade de Suporte Avançado USA/UTI, para o SAMU, além de uma motocicleta que será destinada ao reforço dos trabalhos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e do Laboratório Central – LACEN. Na oportunidade, os coordenadores do SAMU, também apresentaram a nova equipe de profissionais que irá reforçar os atendimentos na cidade.

“Como a nova equipe e unidade avançada do SAMU, e as novas ambulâncias para o transporte de pacientes, estamos melhorando e ampliando os serviços em saúde”, frisou o prefeito Jairo Magalhães.

Com investimentos que totalizam mais de 190 mil reais, os novos veículos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura. Já a nova USA doada pelo Ministério da Saúde, finalmente será colocada em operação, com a formação de sua nova equipe que será custeada pela prefeitura de Guanambi com investimentos mensais  em torno de R$  72 mil reais, o que irá reforçar o atendimento do SAMU.

“O nosso intuito é aumentar a frota da Secretaria Municipal de Saúde bem como proporcionar segurança, comodidade e dignidade aos nossos pacientes e profissionais, agradecimentos ao Prefeito Jairo Magalhães que não mede esforços para promover a saúde da nossa gente e facilitar a nossa administração”, salientou Moitinho.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas