20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Estudante de psicologia da FG é aprovado para estágio em multinacional

Mais Lidas

Por Jara Pimentel – AGEX

O período de estágio é de fundamental importância na formação do profissional, pois é o momento em que o aluno se depara com a prática da profissão. Quando o estágio é não obrigatório, a experiência, além de somar na construção da carreira, enriquece o currículo, colocando o aluno numa posição privilegiada ao sair para o mercado de trabalho.

Recentemente Douglas Rodrigues Melo, aluno do 9º semestre do curso de Psicologia da Faculdade Guanambi, foi aprovado num disputado processo seletivo para estágio na Magnesita Mineração, empresa multinacional, com polo em Brumado, há 540 km de Salvador.

O processo seletivo teve a participação de centenas de estudantes de Psicologia de instituições públicas e privadas de diversas regiões do estado, inclusive de Salvador. Douglas foi classificado entre os seis estudantes selecionados de vários cursos para estagiar na multinacional.

O acadêmico comemorou a oportunidade de estagiar em uma empresa que se destaca no mercado mundial. “A aprovação nesse estágio foi uma grande conquista para a minha formação profissional, pois é uma empresa reconhecida e presente em vários países do mundo, o que pode me proporcionar experiências e novas oportunidades para a minha carreira”, disse.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Weslley Valadares, parabenizou o estudante e ressaltou que outros discentes e egressos de Psicologia são constantemente aprovados em processos seletivos, o que atesta a qualidade do curso de Psicologia da FG. “Ficamos muito felizes pela inserção de nossos alunos e egressos no mercado de trabalho. Isso nos mostra que estamos no caminho certo, contribuindo para o crescimento da Psicologia em nossa região”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas