23 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Odebrecht e suas empresas mudam nomes, marcas e cores

As alterações devem ocorrer até o fim do ano.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Da redação do blog

A Odebrecht, depois do desgaste sofrido durante a operação Lava Jato, fará modificação em seus nomes. Informações do jornal Folha de São Paulo, o nome do conglomerado continuará o mesmo, mas o nome “Odebrecht” será retirado das companhias integrantes. Além de alteração dos nomes, as cores serão mudadas a exemplo do vermelho que estampa a logomarca da empresa e a tipologia das letras passarão por mudanças significativas.

De cara, a primeira empresa do grupo a passar pelas mudanças adotadas será a petroquímica Braskem. O nome será mantido, mas a logomarca e a tipologia sofrerão alterações. As empresas Foz e a Enseada, empresas ligadas a Odebrecht, passarão pelas mesmas mudanças. Outras empresas do grupo, que estão na lista para alterações, são: Odebrecht Transport, que trabalha com infraestrutura; a Odebrecht Latinvest, de investimento em infraestrutura e logística; e a Odebrecht Agroindustrial, do setor de etanol. “Olhando o retrovisor, é fácil julgar, mas na época Odebrecht tinha força significativa, fazia com que os negócios se fortalecessem. Fazia sentido naquele momento. Alguns negócios se alavancaram nela. Hoje, é claro que a marca não ajuda”, diz o vice-presidente Marcelo Lyra.

Bahia Noticias

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -