26.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Chacina de quilombolas da Chapada não tem ligação com questão agrária, diz Polícia

Dois homens já identificados, estão foragidos.

Mais Lidas

Redação do Blog

Três suspeitos foram presos por envolvimento na morte de seis quilombolas na localidade de Iúna, distrito de Lençóis. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (7).

Investigações preliminares informam que o crime não tem ligação com disputa fundiária e sim por conta do tráfico de drogas na região. Mais dois suspeitos estão sendo procurados pela polícia e já foram identificados.

Foto G1

De acordo com a autoridade policial, Gildásio Bispo das Neves, vulgo ‘Leixão’, de 51 anos, era o principal alvo da ação criminosa e este controlava o tráfico no distrito de Iúna. A polícia já descartou antes que a motivação do crime fosse disputa de terras.

Além de assassinarem Leixão, foram também executados Adeilton Brito de Souza, o ‘Boga’, 22 anos, Cosme do Rosário da Conceição, 49, Marcos Pereira da Silva, 31, Valdir Pereira da Silva, 28, e um sexto homem que não foi identificado pela Polícia Civil. Segundo a Superintendência Regional do INCRA na Bahia, informa que o nome deste ultimo seria Amauri Pereira Silva.

Na mesma segunda-feira (07) também foram presos pela polícia Indira Luanda Ferreira Barbosa, 44 anos, a ‘Indira Professora’, Ana Paula Gomes Santos, ‘Ana Paula de Birau’, 35, e Gilvan Santos de Jesus, 26. Os detidos foram conduzidos a delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Outro foragido é Alef da Silva Alves, suspeito de levar os executores até o local do assassinato e depois dar fuga aos criminosos. Alef conseguiu escapar do cerco policial.

‘Indira Professora’ é suspeita de ser a contadora da quadrilha. Com ela foi apreendido pés da erva e porções de entorpecentes já prontos para venda.
Ana Paula e Gilvan seriam os olheiros da quadrilha e vendedores de drogas. Eles estavam no local conhecido como Tanquinho de Lençóis.

Willian Silva

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas