34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Secretaria da Educação amplia carga horária de coordenadores pedagógicos

Mais Lidas

A Secretaria da Educação do Estado está ampliando a carga horária de coordenadores pedagógicos, como parte das ações estratégicas adotadas para fortalecer o eixo pedagógico das escolas. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira (8), a medida contempla os em exercício nas unidades escolares da rede estadual de ensino, submetidos ao regime de trabalho de 20 horas semanais para, se assim desejarem, apresentarem opção pela prestação de serviços em regime de tempo integral.

“Toda escola com coordenação pedagógica, como propulsor de transformação, é o desafio pautado para toda a Secretaria da Educação. Com esta medida, estamos avançando para que o eixo pedagógico seja fortalecido em todas as escolas”, afirma o secretário Walter Pinheiro, ao salientar que, com este mesmo objetivo, o órgão convocou, mediante publicação no Diário Oficial, no início do mês de maio, os coordenadores pedagógicos que estavam fora das escolas para retornar às unidades escolares.

O interesse pela ampliação da carga horária deve ser formalizado mediante Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV), com expressa anuência pelo regime de 40 horas semanais, que deverá ser protocolado nos postos dos SAC/Educação ou no Núcleo Territorial de Educação (NTE) ao qual está vinculado. Também é preciso enviar a solicitação via o email cargahoraria.cped@educacao.ba.gov.br para agilização do procedimento de análise, enquanto tramita o processo físico.

Ascom/Secretaria da Educação do Estado 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas