23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Novo ‘desafio da água quente’ preocupa pais nos EUA

Mais Lidas

Da redação do blog

Depois da Baleia Azul, desafio que causou diversas mortes, agora um novo desafio tem causado mais espanto e preocupação entre pais. Trata-se do ‘desafio da água quente’ em que consiste em jogar água quente em outra pessoa ou beber o líquido escaldante com um canudo. De acordo com a imprensa norte-americana, pelo menos uma criança morreu depois de ter bebido água quente, meses depois do novo desafio.

O ‘desafio da água quente’, ao contrario do desafio do balde de gelo – que tinha como objetivo gerar fundos para pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) – não tem nenhuma participação em qualquer causa específica.

Não se sabe quem teve esta ideia e de onde partiu o jogo. Mas já há vídeos no Youtube estimulando crianças a participar do jogo. No início de 2017, o ‘Desafio da Baleia Azul’ desafiava o participante a cumprir 50 tarefas que terminava com o suicídio do desafiado, que também tornou-se viral na internet e nunca se descobriu de onde tudo começou.

No final de julho, Ki’ari Pope, de 8 anos foi desafiada por seu primo a beber água fervente com um canudo. Ao beber o líquido, este causou queimaduras intrenas graves e problemas no aparelho respiratório. Pope acabou não resistindo e morreu seis meses depois.

Há relatos de outras duas crianças que também participaram devido a ingestão de água quente. Uma menina de 11 anos teve o seu rosto queimado por seus amigos que jogaram nela água fervente, enquanto a criança dormia. Outro garoto de 10 anos também está com ferimentos graves após, junto com seu irmão, beber água fervente.

Devido a viralização do desafio, os familiares das vítimas tem feito alertas a outros pais para ficarem atentos ao que seus filhos andam acessando na internet.

“Pais, falem com seus filhos sobre esses desafios. Não dê o telefone e deixe-as usar apenas. Veja o que elas estão fazendo”, disse Diane Johson, tia de Ki’ari Pope, em entrevista a uma emissora dos EUA.

Willian Silva

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas