29.4 C
Guanambi
26.6 C
Vitória da Conquista

Novo ‘desafio da água quente’ preocupa pais nos EUA

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Da redação do blog

Depois da Baleia Azul, desafio que causou diversas mortes, agora um novo desafio tem causado mais espanto e preocupação entre pais. Trata-se do ‘desafio da água quente’ em que consiste em jogar água quente em outra pessoa ou beber o líquido escaldante com um canudo. De acordo com a imprensa norte-americana, pelo menos uma criança morreu depois de ter bebido água quente, meses depois do novo desafio.

O ‘desafio da água quente’, ao contrario do desafio do balde de gelo – que tinha como objetivo gerar fundos para pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA) – não tem nenhuma participação em qualquer causa específica.

Não se sabe quem teve esta ideia e de onde partiu o jogo. Mas já há vídeos no Youtube estimulando crianças a participar do jogo. No início de 2017, o ‘Desafio da Baleia Azul’ desafiava o participante a cumprir 50 tarefas que terminava com o suicídio do desafiado, que também tornou-se viral na internet e nunca se descobriu de onde tudo começou.

No final de julho, Ki’ari Pope, de 8 anos foi desafiada por seu primo a beber água fervente com um canudo. Ao beber o líquido, este causou queimaduras intrenas graves e problemas no aparelho respiratório. Pope acabou não resistindo e morreu seis meses depois.

Há relatos de outras duas crianças que também participaram devido a ingestão de água quente. Uma menina de 11 anos teve o seu rosto queimado por seus amigos que jogaram nela água fervente, enquanto a criança dormia. Outro garoto de 10 anos também está com ferimentos graves após, junto com seu irmão, beber água fervente.

Devido a viralização do desafio, os familiares das vítimas tem feito alertas a outros pais para ficarem atentos ao que seus filhos andam acessando na internet.

“Pais, falem com seus filhos sobre esses desafios. Não dê o telefone e deixe-as usar apenas. Veja o que elas estão fazendo”, disse Diane Johson, tia de Ki’ari Pope, em entrevista a uma emissora dos EUA.

Willian Silva

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias