29.6 C
Guanambi
25.3 C
Vitória da Conquista

Internacional: Sobe o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha e suspeitos são mortos

Aumentou o número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha

9,145FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Por Joana Martins

Nesta sexta-feira (18), aumentou o número de pessoas mortas nos atentados jihadistas da região espanhola da Catalunha para 14 depois da morte de uma mulher ferida ontem à noite no atropelamento de Cambrils, na província de Tarragona.

Segundo informaram à Agência EFE e fontes do governo regional da Catalunha, é a primeira morte entre os seis pedestres feridos no atropelamento feito por cinco terroristas nessa cidade catalã. As outras 13 vítimas morreram na noite da quinta-feira (17) em Barcelona, quando um van invadiu a região das Las Ramblas, que deixou também 99 feridos.

Morte dos suspeitos

A polícia catalã informou que suas equipes de emergência conduziram uma operação na cidade de Cambrils contra um ataque terrorista. Os cinco suspeitos foram mortos.

- Advertisement -

Os policiais trocaram tiros com os supostos terroristas antes de mata-los. O atendimento emergencial espanhol confirmou que sete pessoas ficaram feridas no enfrentamento, entre elas um policial. Um dos feridos se encontra em estado grave.

Segundo a imprensa local, os terroristas carregavam explosivos. Também investigam se  os suspeitos teriam atropelado algumas pessoas com o carro, em uma repetição do ataque de Barcelona, antes de serem mortos. A informação, no entanto, não foi confirmada.

Vídeos divulgados na internet mostram os suspeitos mortos pela polícia estendidos no chão, logo após o tiroteio.

 

Destaques Internacional: Sobe o número de mortos nos atentados terroristas da Espanha e...

Deixe uma resposta

Relacionadas