23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Superintendência de Trânsito captura 16 animais soltos em Guanambi

Mais Lidas

Visando a prevenção de acidentes na zona urbana e rural, a prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito, destacou ma equipe especialmente para esta função. Foi realizada nesta quarta-feira (16), a captura de mais 16 animais, na sua maioria equinos, que estavam soltos nas proximidades dos bairros Santo Antônio, Alto Caiçara e da BR-122. Funcionários recolheram os animais para o curral municipal.

“Continuamos recolhendo animais soltos nas vias públicas, que criam potencial risco de acidentes fatais, como já ocorreram algumas vezes, contamos com a colaboração da sociedade, denunciando os criadores que insistem em soltar animais, ligando no telefone 3452-4611”, disse Eleuza Nogueira, diretora da Superintendência de Trânsito.

PROTOCOLO DE IDENTIFICAÇÃO DO ANIMAL E PROPRIETÁRIO

O animal recolhido fica retido durante 7 (sete) dias, e para a o resgate, o proprietário fica obrigado a pagar uma taxa, além da assinatura de um termo de compromisso. O animal passa por um processo de identificação, sendo fotografado e marcado. O proprietário também é devidamente identificado, com um protocolo pertinente.

Em caso de reincidência, o proprietário perde a posse do animal. Na ocorrência de acidentes com danos materiais ou com vítimas fatais, o proprietário do animal solto causador do sinistro, poderá responder criminalmente na justiça.

Além do custo de toda a logística da operação de captura e transporte, o  município arca com as despesas de manutenção do curral e toda alimentação dos animais durante o tempo que o mesmo fica aos cuidados dos profissionais.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas