34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité oferece cursos de Aprendizagem Industrial Básica

O público alvo do curso é para os jovens com idade mínima 18 anos e máxima de 21 anos

Mais Lidas

Por Joana Martins

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a prefeitura de Caetité, oferece curso de aprendizagem Industrial Básica. Os interessados devem comparecer à secretaria municipal de Desenvolvimento Social para se inscreverem. As inscrições já estão abertas.

Todos os cursos serão gratuitos e não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo. O público alvo do curso são os jovens com idade mínima 18 anos e máxima de 21 anos. Para efetuar a matricular é necessário ser estudante do ensino regular ou possuir ensino médio concluído.

A idade máxima não se aplica às pessoas com deficiência, nos termos do parágrafo único, art. 2º, do Decreto nº 5.598/05. Para se matricular nos cursos de aprendizagem dessa forma, o estudante não pode ter abandonado os estudos.

Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico para cidade de Caetité disponibiliza 20 vagas para assistente de produção e 40 vagas para mecânico de manutenção de máquinas Indústria. Ambos serão em turno vespertino.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 15% no máximo e 5% no mínimo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

<

p style=”text-align: justify;”>Para mais informações acesse o edital

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas