27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Barco com 70 pessoas naufraga no Pará; sete corpos foram localizados

Somente 25 vítimas do naufrágio teriam chegado com vida às margens do Xingu

Mais Lidas

Da Redação

Na madrugada desta quarta-feira (23), um barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou nas proximidades de Ponta Grande e Maruá, no Rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Já foram encontrados sete corpos e outras 40 pessoas estão desaparecidas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Barco com 70 pessoas naufraga no Pará; sete corpos foram localizados
Reprodução

Até às 10h, de acordo com informações da polícia de Porto de Moz, somente 25 vítimas do naufrágio teriam chegado com vida às margens do Xingu, sendo resgatadas por moradores ribeirinhos.

No meio do trajeto, O barco-motor batizado de “Comandante Ribeiro”, fez conexões nas cidades de Prainha e Monte Alegre. Por volta das 18h desta terça (22), realizou uma terceira parada no município de Porto de Moz, onde recebeu cerca de 40 novos passageiros.

O Corpo de Bombeiros montou uma operação com o auxílio de mergulhadores para localizar as vítimas. A Capitania dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local do acidente para realizar buscas e coletar informações. A Marinha também informou que deslocou o navio-patrulha “Bocaina” para reforçar as operações de resgate.

Dois inquéritos —um administrativo e outro criminal —serão instaurados por Marinha e Polícia Civil para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A principal suspeita é de que uma tempestade teria provocado o naufrágio após a embarcação de Porto de Moz.

 

 Imagens

 

Resultado de imagem para Barco com 70 pessoas naufraga no Pará; sete corpos foram localizadosResultado de imagem para Barco com 70 pessoas naufraga no Pará; sete corpos foram localizados

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas