30.4 C
Guanambi
26.1 C
Vitória da Conquista

Economista toma posse como novo presidente da Codevasf

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Da Redação

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está sob novo comando, o economista Antônio Avelino Rocha de Neiva assumiu o cargo de presidente da estatal em Brasília.

O novo presidente da Codavasf sucede Kênia Marcelino, servidora de carreira da casa que assumiu o cargo em julho do ano passado. A nomeação de Avelino Rocha foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14, mas a cerimônia simbólica de transmissão do cargo aconteceu nesta terça-feira (22). Em sua despedida, a ex-presidente da companhia agradeceu o apoio da sua equipe e elogiou o corpo técnico que será comandado por Rocha.

Veja Também: Presidente da Codevasf participa da Expo Guanambi

A nomeação de Avelino Rocha foi indicação da bancada do PSB na Câmara dos Deputados, em especial do deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI). O piauiense é graduado em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). No governo do estado do Piauí, exerceu os cargos de secretário estadual de Infraestrutura, de 2007 a 2010, e secretário estadual dos Transportes, de 2011 a 2014. Atuou também em cargos de direção em diversos órgãos públicos piauienses, como Centrais Elétricas do Piauí (Cepisa), Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Comdepi) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Avelino foi ainda presidente da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado do Piauí (APSEPI), com dois mandatos, e membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Produtores de Grãos do Estado do Piauí (Sindigrãos).

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -